quinta-feira, 15 de outubro de 2009

 

Decisão do TJPR causa polêmica na Câmara de vereadores

Juliano Araujo
Equipe Folha Regional

Nova Cantu – A decisão do Tribunal de Justiça do Estado do Paraná – TJPR, causou polêmica na Câmara de Vereadores nesta segunda-feira, 05 de outubro. O Tribunal emitiu parecer positivo a solicitação de inconstitucionalidade do artigo da Lei Orgânica Municipal que trata do período de mandato do Presidente do Legislativo do Município, encaminhada em 2007 ao TJPR pelo Vereador Helio Chelni – Presidente da Câmara naquele ano.
A polêmica em questão se deu quando o Vereador Wilson de Morais Souza, atual Presidente do Poder Legislativo do Município pediu ao Secretário e vereador Paulo Sérgio Juarez que lesse o Ato da Presidência 001/2009, referente ao Acórdão TJPR 9322.
Segundo o Ato da Presidência, o TJPR julgou parecer favorável a inconstitucionalidade do artigo da Lei Orgânica do Município que atualmente tem eleições para presidência da casa todos os anos. Porém, o Tribunal entende que a Lei Orgânica do Município deve ser alterada e a eleição para presidência ser realizada a cada dois anos, conforme a Lei Orgânica do Estado e a Constituição Federal pregam.
O Presidente Wilson de Morais Souza acatou a decisão do TJPR e mandou publicar a decisão no Órgão Oficial do Município no dia 02 de outubro. Pois segundo ele jamais poderia descumprir uma ordem de um Tribunal de Justiça. Wilsinho alega que o que causou a reação de alguns vereadores foi o fato de que a decisão tomada pelo TJPR já está em vigor desde final do mês de julho.
Ai começou a discordância quando o vereador Paulo Sergio Juarez alegou que a decisão deveria ser discutida e aprovada pelos vereadores, e chegou a opinar que a decisão do TJPR possa até estar correta, porém, solicita que seja acatada essa decisão a partir do ano 2010.
O Presidente, porém disse que não pode fazer nada contra os princípios da lei, e se a decisão só saiu agora e poderá beneficiá-lo a culpa não é sua, uma vez que não foi o autor do pedido de Inconstitucionalidade do artigo que trata do período de mandato do Presidente do Poder Legislativo.
Outros vereadores também se manifestaram, Oduvaldo José Domingues defendeu que seja feita uma nova eleição esse ano. Hélio Chelni autor do pedido de inconstitucionalidade disse que também defende uma nova eleição, porém a que se tomar muito cuidado, devido ao fato de incorrermos num erro onde poderemos ter durante nossa legislatura um mandato da Presidência da Casa de um ano, outro de dois anos, e outro mandato tampão de um ano.
Essa discussão poderá ser longa e o consenso entre os vereadores sobre a decisão do Tribunal de Justiça poderá se estender por várias seções ainda.

segunda-feira, 5 de outubro de 2009

 

Circuito Brahma em Nova Cantu


Circuito Brahma em Nova Cantu dia 17 de outubro no Salão Paroquial.
Organização:
Cell Produções e Eventos

Programação:
Show com a Dupla Ed Marques & Rangel
Bailão com Banda Universitária e DJ Dinho
Desfile da 775 com modelos Masculino e Feminino
Apresentação da Garota Brahma
Brahma a noite toda a R$ 1,50 no copo de 400 ml
Escolha da Garota Brahma a partir do dia 05 de Outubro no site: www.cantunews.com


Veja o vídeo:
Circuito brahma em Nova Cantu

 

ACINC cria banco de empregos em Nova Cantu


Nova Cantu – A Associação Comercial e Industrial de Nova Cantu - ACINC, iniciou nesta semana, segunda-feira dia 17 de agosto, um programa de inclusão social que visa atender toda a comunidade local, através da inclusão do currículo dos postulantes a uma vaga de emprego no comércio ou indústrias da cidade no banco de empregos da ACINC através do seu site www.acinc.com.br.

Segundo o Presidente da ACINC, Celio de Oliveira Roseno o foco principal da associação comercial e industrial é dar visibilidade às pessoas que vislumbrem uma oportunidade de emprego. Assim como, deixar a disposição dos empresários do município e da região à relação dos profissionais aptos a trabalhar em seus respectivos estabelecimentos comerciais ou industriais. As pessoas que tiverem interesse em participar desse programa de encaminhamento profissional ao mercado de trabalho bastam levar seu currículo até a ACINC para que seja efetuado seu cadastro no sistema sem custo algum.

Celio afirma ainda que futuramente a ACINC pretende encaminhar as pessoas inscritas em seu banco de empregos para cursos de capacitação. Oportunizando assim uma melhoria significativa no capital humano e social no município de Nova Cantu. Segundo ele, o objetivo da Associação Comercial e Industrial é manter permanentemente o programa de encaminhamento ao mercado de trabalho possibilitando assim oportunidades a todos os cidadãos cantuenses.


domingo, 4 de outubro de 2009

 

Fotos do show do Grupo Tradição


As fotos que foram tiradas no Show do Grupo Tradição no Clube SERNC de Nova Cantu dia 11 de setembro estão no ar.
Lá você poderá ver suas fotos e inclusive copiá-las para seu orkut...
Veja como ficaram as fotos...

Acesse o site:

www.cantunews.com


sexta-feira, 2 de outubro de 2009

 

Comitiva Cantuense participa de cavalgadas na região


Juliano Araújo
Equipe Folha Regional
Nova Cantu – A Comitiva Cantuense formada por cavaleiros e amazonas do município de Nova Cantu participam de cavalgadas na região. A ultima cavalgada que a equipe da Comitiva Cantuense esteve presente foi a cavalgada realizada no distrito de Salles de Oliveira no ultimo domingo dia 16 de agosto.
Segundo os representantes da comitiva Renan Bórgio, Anderson da Silva e Armindo Basségio Júnior o próximo evento que a comitiva estará presente será a cavalgada no Empório Renascer (Posto Tanaka), dia 23 de agosto.
A Comitiva Cantuense está organizando um grande evento que será realizado dia 04 de outubro com a realização de uma cavalgada onde se espera a presença de centenas de cavaleiros e amazonas do município de Nova Cantu e de toda a região. Os participantes do evento se reunirão em frente ao ginásio de esportes da cidade, onde sairão às 9 horas com trajeto a ser definido pela organização. “O almoço aos participantes será servido por uma entidade filantrópica do município a um custo de R$ 10,00 por pessoa” afirmam os organizadores do evento.
As comitivas da região que tiverem interesse em participar da cavalgada entrar em contato com a Comitiva Cantuense pelos telefones: (44) 9148-0971 falar com Anderson; ou (44) 9122-0020 falar com Júnior; ou então (44) 3527-1212 falar com a Kácia. Os interessados devem confirmar presença até dia 02 de outubro.

This page is powered by Blogger. Isn't yours?

Assinar Postagens [Atom]